terça-feira, 6 de agosto de 2013

Abacate, não é INIMIGO da dieta!


Abacate não é proibido em dietas de emagrecimento!!!!
É rico em ácidos graxos (gordura) monoinsaturados do tipo ômega-9, o que auxilia na redução do "mau" colesterol (LDL). E ao contrário do que se pensa, a gordura presente no abacate... é umas das mais importantes auxiliadoras no emagrecimento pq diminui o estado inflamatório do organismo. Já está cientificamente comprovado que a obesidade é uma doença inflamatória assim como diabetes, hipertensão, depressão, artrite, celulite, etc. E ajuda a saciar!
 
O abacate apresenta grandes quantidades de vitamina E, e das mais diversas formas, que em conjunto, aumentam o potencial antioxidante da fruta. É rico em folato, potássio, magnésio, fibras e glutationa – nutriente que faz parte de uma enzima endógena que mantém o sistema de defesa antioxidante do organismo.
 
Pela presença dos fitoesteróis (a estrutura dos fitoesteróis presente em alguns alimentos é muito similar à do colesterol, e possui ação de inibição intestinal de absorção do colesterol oriendo da dieta, e diminuição de sua síntese no fígado) alguns estudos também o associam, além do tratamento em hipercolesterolemia, com melhora dos sintomas clínicos de hiperplasia da próstata e menor risco de desenvolver câncer.
 
Uma dica para se consumir abacate é sob forma de guacamole, que é uma versão salgada, diferente de como costumamos consumir no Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário