domingo, 4 de agosto de 2013

Tempo de mudanças



Ultimamente estava apenas preocupada com peso/balança e sei que não é assim que funciona as coisas, quem me conhece sabe muito bem como sou "sanfoninha", mas a idade vai chegando e você não tem alternativa ou adequa a uma alimentação saudável ou adequa, entendeu?

Então emagreci por vários motivos e engordei também, cheguei ao ponto de não me importar com nada nem mesmo com minha saúde. Levei um susto com o "tempo", tempo este que não estava tendo para mim o qual nunca me preocupei, nunca percebi que precisava, tempo este que estava passando e cada dia mais ficando acomodada, sedentária, cansada e com uma alimentação lamentável.

Já fui a vários endocrinologistas, nutricionistas, fazia dieta supervisionada, dieta "milagrosa"...enfim inúmeras dietas, sempre acontecia o mesmo, emagrecia e voltava o peso novamente. De toda esta "odisseia" das dietas nunca praticava exercício físicos e tinha PAVOR de academia.

Um belo dia resolvi mudar e primeiro passo foi o psicológico, isto mesmo...kkkk estava fazendo terapia por outros fatores, como se dizem por aí...fazendo terapia pela gota d'agua e para me ocupar a terapeuta/psicóloga sugeriu a pratica de exercícios para canalizar a situação, tive uma resistência no inicio mas aceitei a ideia e me preparei para isto. Sabia que nada seria tão simples, rápido e/ou fácil.
Me matriculei na academia e juro que nunca/jamais iria dizer isto: não consigo ficar sem!

E no meio a esta "transição" minha amiga Elizangela Nunes indicou no instagram a Nutricionista Esportiva Priscila di Ciero (confesso que me apaixonei) comecei a seguir através do IG @pridiciero, depois acompanhei a pagina no facebook e o blog...um dia sem nada o que fazer fui lendo os posts no blog e me deparei com este:

9 DICAS PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS NA DIETA E NOS TREINOS

http://prisciladiciero.com.br/blog/9-dicas-para-alcancar-seus-objetivos-na-dieta-nos-treinos

Da Pri conheci o blog da Debs o famoso #colanadebs do instagram que também possui o Blog da Debs e outras tantas que ando seguindo.

As vezes acho que estou "neurótica" mas na realidade não estou, apenas feliz  por hoje conseguir alimentar de forma saudável e ter dado este passo que está sendo muito importante nesta fase da minha vida.

Me deu um UP ter lido estas dicas.  Consegui filtrar tudo que precisava, com isto vi que minhas metas estão muito bem definidas, minhas prioridades estão estabelecidas, fiquei otimista, descobri que tinha que "me ajudar", precisei definir uma data para colocar tudo em prática, com calma e cautela, resumindo AMO MUITO TUDO ISTO!

Lembre-se que todos os objetivos alcançados (independente do que seja) trazem novas conquistas para serem realizadas e vamos que vamos!! FOCO, FORÇA E FÉ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário