domingo, 27 de outubro de 2013

Bolo integral de chocolate

Para aquela lanche rápido e com economia de tempo no preparo, é claro. Tava com vontade de comer bolo, porém uma receita inteira aqui para casa é muito e sobra, então dividi as proporções em colheres para que renda apenas duas porções satisfatória, uma para o lanche e a outra para o café da manhã, olha que pratico? kkkkk

Bolo de caneca é uma boa pedida, só que usei o ramekin para ficar mais bonitinho.

Bora separar a colher de sopa para medição dos ingredientes...vamos que vamos!! Ta com vontade de comer doce? Que seja light!!



Ingredientes

1 ovo
3 colheres de (sopa) de adoçante tal e qual ou açúcar mascavo
3 colheres de (sopa) de chocolate em pó (100% cacau)
4 colheres de (sopa) de farinha de trigo integral ou farelo de aveia (para quem está na dieta dukan)
3 colheres de (sopa) de óleo de soja
8 colheres de (sopa) de leite desnatado
1 colher de (chá) de fermento em pó

Sugestão de cobertura: 1/2 caixa de creme de leite light + 2 colheres de (sopa) de chocolate em pó + adoçante a gosto..coloquei 1 colher de (sopa) de adoçante culinário.

Preparo: em uma tigela misture o ovo, leite e óleo, posteriormente os demais ingredientes, misture com auxilio de um fuê, agora se quiser sujar a batedeira fiquem a vontade. Unte os ramekins ou caneca com manteiga e farinha, despeje a massa apenas até a metade e leve ao micro-ondas em potencia máxima por 2 minutos. Pronto!! Delicia...

Observação: como a potência muda de aparelho para aparelho, o tempo de cozimento do seu bolinho pode mudar… e se ele ficar bom em cima, mas embaixo ainda cru, pode voltar com ele pro microondas e deixar mais um tempinho que ele assa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário